Atualizado em: 19 junho 2010

Novo Android do Sony Ericsson

Um das gigantes em produção de celulares em todo o mundo, a Sony Ericsson, comunicou que vai lançar no mercado de telefonia, em setembro deste ano, mais um smartphone com sistema operacional Android.

publicidade:

O objetivo é colocar a empresa sempre nos caminhos da lucratividade, já que a Sony Ericsson amargou perda em sua posição no mercado.

MOTIVO

Sem muitos modelos de smathphone que atraísses os olhos dos consumidores, a empresa amargou a triste perda de lucratividade e agora resolveu reagir lançando mais um belo celular.

Para começar, vai ser lançado o Xperia X8, um modelo que em termos de preço está bem mais em conta do que o X10, o qual também usa o sistema Android. O X8 tem tela de 3 polegadas e câmera de 3,2 megapixels.

SMARTPHONE

Os Smartphones foram os grandes responsáveis pelo aquecimento no mercado de telefonia, pois sem eles, o fraco mercado de telecomunicações prosseguiria com a mesma frieza do ano passado.

No entanto, para este ano de 2010, a estimativa é de que o mercado vai saltar 46% este ano em relação às 172,4 milhões de unidades vendidas em 2009, impulsionado por modelos mais baratos.

CONCORRENTE

Por sinal, todas as empresas de telefonia reclamam de que o mercado está desaquecido, tanto que  a Nokia, maior fabricante de celulares do mundo, afirmou que a sua lucratividade, para este ano de 2010, será mais fraca que o esperado para este trimestre.

A culpa pode ser da concorrência, uma vez que a Nokia ainda falou das perdas geradas pela concorrência com a Apple.

A Sony Ericsson disse os modelos X10, X10 mini e X10 mini pro terão seu software atualizado no terceiro trimestre e com novas ferramentas para oferecer com uma versão 2.1 do Android.

O  X10 terá recursos para gravação de vídeo em alta definição e recurso que permitirá o aparelho se conectar sem fio para exibir conteúdo em uma tela de TV.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook