Atualizado em: 6 julho 2011

Nokia perde cota de mercado

Lutando contra a feroz concorrência dos dispositivos da Apple e dos que usam o Android da Google, a Nokia reduz o preço de todo o seu portifolio de produtos

Nokia perde cota de mercadoA Nokia reduziu os preços de todo o seu portfolio de smartphones  desde o início de julho, em uma tentativa de deter a diminuição da sua quota de mercado, disseram na última terça-feira (5)  duas fontes do setor.

Uma fonte, que tem conhecimento direto dos preços dos mais notórios telefones, como N8, C7 e E6, disse que a redução de preços chega a quase 15 por cento. Outros cortes de preços em vários modelos foram menores.

publicidade:

“Não há grandes reduções de preços em cada modelo, mas o seu alcance, que se estende a todo o portfólio, é algo que não tem sido visto há muito tempo”, disse uma fonte, que trabalha em uma operadora europeia de telecomunicações.

Um porta-voz da Nokia se recusou a comentar sobre preços específicos, mas disse que as mudanças são uma parte normal dos negócios. “É comum no mundo dos negócios”, disse ele.

Espera-se que a empresa finlandesa informe perdas para o segundo e terceiro trimestres, porque sua linha de telefones inteligentes está perdendo mercado rapidamente frente aos que usam a plataforma Android, da Google.

A participação de mercado da Nokia caiu para 25,5 por cento no primeiro trimestre, desde os 39 por cento que tinha no ano passado, de acordo com a empresa de pesquisa Gartner, e muitos analistas esperam que continuará a cair durante 2011.

A esperança da Nokia é o acordo feito com a Microsoft para usar o Windows Phone nos seus futuros aparelhos, porém enfrentará feroz concorrência do Android da Google e do iOS da Apple.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook