Atualizado em: 20 janeiro 2011

Nokia N9 deve ter processador Atom

Nokia-N9

Uma revista finlandesa – terras da Nokia – chamada Prosessori, revelou com muita segurança que o Nokia N9 deve ser lançado em fevereiro deste ano.

publicidade:

Segundo a revista, o Nokia N9 rodará sobre um processador Intem Atom com velocidade de 1,2GHz. Caso isto se confirme, será o decolar da empresa fabricante de processadores no mercado de smartphones.

Outro fator de interesse sobre o novo smartphone, será o uso do sistema operacional MeeGo, uma promissora parceria entre duas empresas líderes cada uma em sua área, Megoo no segmento de smartphones e Intel com os processadores.

O MeeGo é uma distribuição de linux para smartphones anunciada pela Intel e pela Nokia no congresso Mobile World em Fevereiro de 2010.

Este lançamento claramente marca uma nova tentativa da Nokia de entrar no exigente e competitivo mercado norte-americano. Para conseguir esta façanha, ela tem que criar um smartphone realmente poderoso, o que é esperado do N9.

Algumas de suas características são: tela AMOLED tem 4,2 polegadas, bateria de 1600 mAh, 1GB de ROM, 768MB de RAM, câmera de 12 megapixels com flash led duplo, GPS, Wi-Fi, gravação em HD, memória de 64 GB e teclado QWERTY slide.

O aparelho opera nas redes 2G e 3G.

O Mobile World Congress parece ser uma ocasião oportuna para que a Nokia faça o lançamento oficial do N9. A feira ocorre entre 14  e 17 de fevereiro na cidade de Barcelona, Espanha.

Fonte da notícia: redação do Sempre Tops

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook