Atualizado em: 15 março 2012

Nokia confirma que fará tablet com Windows 8

Para alegria dos fãs da Nokia, Microsoft e Windows, a empresa finlandesa de telefonia confirma que lançará um tablet com Windows 8, provavelmente antes do Natal.
Você Sabia?
A Microsoft lançou o Windows Developer Preview, primeiro beta público do sistema operacional, no dia 13 de setembro de 2011, seguido pelo Consumer Preview no dia 29 de Fevereiro de 2012.

O chefe de design da Nokia, Marko Ahtisaari, confirmou que a empresa finlandesa está trabalhando em um tablet com o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8. Além disso, assegurou que emprega cerca de um terço de seu tempo em atividades relacionadas a este projeto. Em outras palavras, o futuro tablet, sozinho, consome 33,33% dos esforços do responsável pelo design de todos os aparelhos da companhia.

Marko Ahtisaari, chefe de design da Nokia

Marko Ahtisaari, chefe de design da Nokia

Detalhes do tablet Nokia com Windows 8 ainda não foram revelados

No entanto, atualmente muito poucos detalhes são conhecidos sobre o primeiro tablet da Nokia como Windows 8, mas é provável que chegue às prateleiras das lojas antes do Natal de 2012.

publicidade:

A isto se acrescenta a informação fornecida pela Microsoft sobre os recursos de hardware mínimos que os tablets com Windows 8 precisarão ter. Estes dispositivos serão multi-touch com um mínimo de 5 pontos, e terão tecla Windows, de volume e bloqueio de rotação.

Na opinião da Microsoft, o iOS (usado pelo iPhone e iPad ) é uma casa mal concebida, porque para ir da cozinha à sala de jantar, é obrigatório passar pela porta de entrada.

Interface Metro do novo Windows 8 para tablets

Interface Metro do novo Windows 8 para tablets

Cada vez mais rivais para o iPad

A Apple tem motivos para se preocupar. Em recente apresentação de tablets com uma versão de testes do Windows 8, mesmo inacabada e com alguns erros para corrigir, cerca de 66% das pessoas que foram perguntadas sobre que sistema operacional era o melhor, escolheram a nova versão do Windows.

O motivo da escolha está na praticidade, rapidez e beleza do Windows 8 para tablets. Ainda que os dispositivos Apple tenham seu valor, o custo benefício de um tablet com o novo sistema operacional da Microsoft tende a deixar a opção de compra pelo iPad sem o benefício da sensatez, reduzindo a escolha  para apenas uma questão de status ou gosto pessoal.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook