Atualizado em: 28 janeiro 2011

Nokia agora só tem 31% do mercado

nokia-logo

A agência de notícias Reuters revelou que os lucros da Nokia sofreram queda. No último trimestre do ano de 2010 a Nokia conseguiu lucros de aproximadamente 1,09 bilhões de dólares (cerca de 1,82 bilhões de reais). Nesta mesma época do ano passado, a empresa finlandesa tinha apresentado lucro de 1,47 bilhões de dólares (cerca de 2,45 bilhões de reais).

publicidade:

No entanto, quando o assunto é a quantidade de dispositivos móveis vendidos, a Nokia apresentou no terceiro trimestre de 2010, um volume de  28,3 milhões de unidades, número maior do que o período anterior.

O líder da Nokia, Stephen Elop afirmou que devido as mudanças da indústria, a empresa precisa traçar uma nova estratégia no menor tempo possível, mesmo que para isso precise se juntar a outras companhias do setor.

As ações da companhia na bolsa de valores caía 4,7% nesta manhã, após a divulgação do resultado.

Uma série de investidas das empresas rivais, juntamente com o iPhone da Apple, certamente contribuíram, e muito, para que a Nokia tivesse um recuo na sua participação de mercado. Na verdade, os produtos da empresa são excelentes, porém seus rivais fizeram a lição de casa e estão apresentando cada vez mais, produtos melhores e baratos.

A Nokia Corporation é uma empresa finlandesa de telecomunicações, líder mundial na fabricação de aparelhos, de um modo geral, para comunicações móveis, que até o ano de 2007, tinha 40% de participação no mercado.

Via Reuters

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook