Atualizado em: 15 julho 2011

Nintendo Wii 2 chega 7 de junho

O esperado Wii 2 será apresentado na feira de entretenimento eletrônico E3, em 7 de junho próximo, às 18 horas, no estande da Nintendo, atendendo a uma enorme expectativa dos fãs.

wii-2O novo console da Nintendo tem dia e hora para ser apresentado ao mundo. Wii 2, ou como a empresa o chama no Japão, “Project Cafe”, será apresentado na feira de entretenimento eletrônico E3, em 7 de junho próximo, às 18 horas, no estande da Nintendo. A empresa irá organizar um evento em grande estilo com o atual presidente da Nintendo, Satoru Iwata, e um dos mais famosos designers do jogo, Shigeru Miyamoto, que vai falar e nos mostrar as características do novo console.

A E3 é um dos eventos mais importantes na indústria dos jogos, uma feira utilizada pelas grandes empresas para apresentar seus consoles, e a próxima edição da E3 não será exceção. Na verdade, é provável que não haja consoles Wii 2 disponíveis ali para se poder testar o dispositivo, o que faz sentido se lembrarmos que ainda é uma plataforma experimental, e podem faltar alguns componentes ou características que não se tenha revelado.

publicidade:

Como você sabe, o Wii 2 é o sucessor do atual do atual console doméstico, Wii  e mudará completamente a forma de controle de jogo. Na verdade, sabemos que o comando vai ter uma tela pequena, de alta definição, embora ainda não se tenha explicado como ela será útil. Além disso, sabemos que seu processador gráfico voltará a ser ATI, com muito mais poder do que os componentes utilizados no atual Wii.

Muito se tem falado ultimamente sobre este novo projeto da empresa japonesa, depois de vários rumores que indicavam que o ciclo de vida do atual Wii acabou, sugerindo que a Nintendo já estava trabalhando em um novo console. Em qualquer caso, o novo console será revelado em menos de um mês, enquanto a Nintendo se prepara para lançar sua nova plataforma através da E3,  e temos certeza que será um grande evento que todos nós esperamos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook