Atualizado em: 16 maio 2011

Nikon N90 sai de linha

A popular câmera SLR Nikon D90 foi descontinuada esta semana pelo fabricante após dois anos e nove meses no mercado e conquistar milhares de fãs em todo mundo.

Acaba de ser anunciado oficialmente, o descontinuamento da produção da câmera fotográfica digital, Nikon D90, após dois anos e nove meses no mercado. Lembre-se que esta foi a primeira câmera DSLR que permitiu a gravação de vídeo em HD a 720p e que é a câmera mais usada para tirar fotos enviadas para o Flickr, o popular serviço de armazenamento de imagens e  vídeos curtos da Yahoo.

A Nikon D90 foi lançada em agosto de 2008 e tem um sensor de imagem de 12,3 megapixels, modo Live View, autofoco de 11 pontos, um modo avançado de cenas, editor de imagem na própria câmera e compatibilidade com dispositivos HDMI. Ela também tem uma tecnologia de reconhecimento de cena para ajustar automaticamente o foco, exposição e balanço de branco, bem como um sistema que se ajusta automaticamente para aumentar a vida útil da bateria.

publicidade:

A Nikon D90 ainda pode ser encontrada nova em várias lojas brasileiras. No site de leilão Mercado Livre, ela é encontrada por valores próximos a R$ 2.600 e usada por valores entre 1.500 e 2.200 na média. Naturalmente, de acordo com o número de acessórios que acompanham a câmera, bem como a sua função, o preço da Nikon D90 pode ficar até maior do que o valor da máquina nova. Por outro lado, câmeras SLR costumam ser muito bem cuidadas pelos seus proprietários, haja vista o alto custo do equipamento e da assistência técnica.

De fato, mesmo sendo atualmente uma câmera fora de linha, não só vale a pena comprar este equipamento, mas também pode ser um excelente momento para fazê-lo, devido a tendência de ligeira queda nos preços.

Fonte: Nikonrumors.com

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook