Atualizado em: 25 fevereiro 2012

Netflix diz que não tem planos para o BlackBerry

Parece que os esforços da RIM para atrair a Netflix não tem sido frutíferos, e a empresa parece querer apostar em plataformas como Windows Phone.
Você Sabia?
A Netflix é uma empresa norte-americana que entrega filmes pelo correio. A empresa foi criada em 1997. O sistema de entrega funciona quando o cliente pede um filme pela internet, recebem os filmes em casa no máximo em 1 dia e podem ficar o tempo que quiserem, mas para pedir outros filmes tem que devolver o anterior.

Netflix é um popular serviço de streaming de filmes e séries de TV, uma vez que, sob um modelo de distribuição de conteúdo perfeitamente legal (graças a acordos com distribuidores), os usuários podem acessar um vasto catálogo de títulos para vê-los, sob um sistema de pagamento mensal.

Netflix Logo

publicidade:

O serviço, presente em Estados Unidos, Canadá e Brasil, permite aos usuários visualizarem o conteúdo a partir do seu desktop e aplicações móveis para telefones com iOS, Android e Windows iPhone, no entanto, não está presente em smartphones BlackBerry nem no Playbook. A expectativa dos usuários desta última plataforma era grande até que alguém decidiu obter uma resposta da empresa sobre a questão.

Perguntado por um usuário de dispositivos BlackBerry via Twitter, a empresa da Califórnia foi bastante direta na sua resposta: “We don’t have any current plans to support Blackberry devices, incluing Playbook” (Nós não temos quaisquer planos atualmente para oferecer suporte à dispositivos Blackberry, incluindo o Playbook”).

 Resposta da Netflix para usuários do BlackBerry

A resposta é bastante clara, mas muito longe do que esperava o usuário que lançou a questão. A verdade é que não é estranha, afinal a RIM vem perdendo participação de mercado e se for para apostar, que seja no Windows Phone. O sistema operacional da Microsoft, após a aliança com a Nokia, vem produzindo aparelhos dignos de atenção e respeito.

Parece que os esforços da RIM para atrair a Netflix não tem sido frutíferos, afinal, com o Android possui ferramentas que permitem ao desenvolvedor criar aplicativos sem grande esforço

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook