Atualizado em: 4 outubro 2011


LEIA ANTES DE COMPRAR: GPS Foston FS 430

FOSTON FS 430

Não caia no mesmo erro de comprar um GPS Foston. (Foto: Reprodução)

Anteriormente, ao adquirir o GPS Foston FS 430 dei pulos de alegria por ser novato na área e não saber nada sobre aparelhos do tipo, qualquer paixão me divertiria, então acabei me iludindo com o Foston. Para começar a série de problemas, a bateria do aparelho descarregava em menos de 30 minutos, assim que chegou liguei para a pessoa que me vendeu (comprei pelo Mercado Livre), e ela me disse que provavelmente eu estaria carregando de maneira errada, ou seja já teria viciado a bateria.

Bom, até então tudo bem, eu poderia utilizar ele ligado diretamente no carregador do veículo e foi o que fiz, durante 2 meses utilizei o aparelho normalmente, nunca sofreu nenhum tipo de queda ou algo do tipo. Certo dia resolví sair contando com o GPS (pois não sabia o caminho), conectei no carregador veicular, como sempre fazia e de repente a tela ficou branca e simplesmente apagou, aquele momento seria o fim do meu GPS. Tentei por diversas vezes carregá-lo, mas sem sucesso. Bom, liguei para a moça que me vendeu, novamente, e novamente ela disse que nada poderia fazer pois provavelmente o erro deu-se por mal uso, e ela nunca recebeu nenhum gps com o mesmo erro.

Então resolví ir até a Sta Ifigênia, ahhhh dificilmente alguém não arrumaria por lá. Chegando lá, na primeira loja de assistência, o cara já quebrou minhas pernas, segundo ele o problema estaria no firmware do aparelho e até hoje ainda não encontraram o conserto. Vixi, fui em outras lojas e disseram que o problema aparecia em todos os modelos da marca. Infelizmente a única coisa que poderei aproveitar do aparelho, será o cartão de memória de 1 gb que veio no aparelho, porque o resto irá para o lixo agorinha mesmo.

Outro detalhe, no Brasil não existe nenhuma loja autorizada ou assistência técnica da Foston, e esse é mais um motivo para que você não cometa a mesma besteira que eu cometí. Pague um pouco mais caro, mas fuja desse Foston.

Gps para comprar

Depois da frustração com o Foston da vida, resolví tentar novamente depois de alguns meses e, graças a Deus acertei em cheio, pelo menos é o que parece. 5 meses de uso e nenhum problema com o GPS da Mio. Confira abaixo alguns links que recomendo para comprar, pode confiar que você não terá dor de cabeça.

Modelos recomendados:

Marcas recomendadas:

E você, conte-nos sua experiência com o GPS Foston?


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook