Atualizado em: 25 fevereiro 2011

Motorola Xoom, um rival para o Apple iPAD

Motorola Xoom, um rival para o Apple iPADO novo tablet Motorola Xoom tem poder suficiente para competir com o IPAD da Apple, de acordo com uma análise de mercado da IHS iSuppli.

O Xoom é considerado o primeiro concorrente real para o IPAD, ou pelo menos para a primeira geração do extraordinariamente popular tablet da Apple lançado há um ano.

publicidade:

Outros fabricantes têm tentado repetir o sucesso dos tablets da Apple com outros dispositivos touchscreen, mas o IPAD continua a ser o líder incontestável deste mercado emergente, e já temos a data do lançamento do IPAD 2.

O Motorola Xoom foi lançado na quinta-feira (24). Tem uma tela de 10,1 polegadas, ligeiramente superior a do IPAD, e duas câmeras de vídeo para vídeo conferência em alta definição.

O IPAD original não trouxe câmera, mas acredita-se que a segunda geração vá trazer câmera frontal e traseira. O Xoom é o primeiro tablet que executa a nova versão do Android, o sistema operacional da Google, projetado especificamente para tablets, ao invés das versões anteriores,focadas nos smartphones.

Enquanto o IPAD custa entre 499 e 829 dólares dos EUA, dependendo da capacidade de armazenamento e configuração da Internet, o Xoom chega com preço de 800 dólares, ou 600 se for atrelado a um contrato dois anos com a operadora Verizon Wireless.

Dois componentes do Xoom prometem fazer dele um aparelho veloz. Um deles é um processador dual da Nvidia, que controla a a execução dos programas, e outro é um tipo de memória que permite maior velocidade nas aplicações.

Via IHS Suppli

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook