Atualizado em: 17 março 2011

Motorola Xoom custará 599 nos EUA

Motorola Xoom, melhor que o iPad 2

A Motorola Mobility anunciou ontem (16) que começará a vender seu tablet Xoom com Wi-Fi por apenas 599 dólares a partir de 27 de março deste ano.

publicidade:

O tablet Motorola Xoom concorre com a Apple iPad Inc e seu iPad 2. Uma versão com acesso à banda larga móvel foi colocada à venda no mês passado através da operadora de telefonia móvel norte-americana Verizon Wireless por 800 dólares ou 600 dólares com 2 anos de contrato.

O iPad 2 que apenas usa conexão Wi-Fi e só tem 32 GB de memória flash, a mesma quantidade do Xoom, também custa 599 dólares. As empresas concorrentes tentam competir com o iPad, mas tem sido muito difícil igualar o preços.

O Motorola Xoom e o Apple iPad 2 e ambos são processadores dual-speed e duas câmeras. No entanto, o tablet da Motorola Mobility usa o sistema operacional livre Android da Google, enquanto o iPad usa uma versão proprietária, limitada e fechada da Apple.

Dado a grande expansão da plataforma Android, que já se tornou a maior dos Estados Unidos, e se não me engano do mundo, e também levando em consideração que com Android você pode instalar o que quiser, de onde quiser, eu considero o Motorola Xoom uma opção melhor e mais sensata que o Apple iPad que se baseia numa plataforma fechada onde você só pode instalar o que a Apple permite.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook