Atualizado em: 23 fevereiro 2011

Motorola Xoom chega esta semana sem Flash

motorola-xoom-tablet-hands-on-0

Esta semana, o destaque nos EUA é primeira estrela do próximo boom de tablets com o sistema operacional Android 3.0. Estamos falando do Motorola Xoom, que claramente vem ofuscar concorrentes como o famoso IPAD Apple com sistema operacional IOS, que anda sendo um fenômeno de vendas que muitos não esperavam.

publicidade:

Aparentemente, os usuários que comprarem um Xoom Motorola nas primeiras semanas vão se sentir mais identificados com os usuários de um IPAD já que o suporte ao Adobe Flash 10,2 só deve ser disponibilizado através de uma atualização daqui há várias semanas. Por hora, o Motorola Xoom virá igualzinho ao iPad: sem Flash!

Não há nenhuma explicação concreta para o porquê de levar algum tempo para liberar a nova versão do Adobe Flash 10.2 otimizado para dispositivos Tablet, mas o que se a Adobe diz é que o Motorola Xoom será o primeiro dispositivo a receber o Flash através de uma atualização OTA.

Atualizações por download OTA (On The Air), permitem que a atualização ou aplicativo seja baixado diretamente no aparelho.

O Motorola Xoom vai demorar um pouco mais para chegar ao Brasil, certamente só depois do segundo trimestre, mesmo assim provavelmente pelos canais não tão oficiais assim. Os altíssimos impostos brasileiros recentemente fizeram a Apple recusar uma proposta do governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, para a empresa abrir uma loja neste estado.

O modelo de 32GB tem preço sugerido de 700 dólares. Já está disponível no modelo pré-venda na Best Buy

Vía TechRadar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook