Atualizado em: 28 janeiro 2012

Microsoft Xbox Live pode chegar ao Android e iOS

A quota de mercado que a empresa de Redmond está conquistando com o Windows Phone não é muito animadora, e a Microsoft pode querer ir mais longe.

xbox-live

Até agora, somente os usuários de dispositivos com sistema operacional Windows Phone têm a oportunidade de aproveitar a experiência móvel da Xbox Live, a popular rede de jogos da Microsoft criada originalmente para o console Xbox.

publicidade:

No entanto, é uma situação que pode mudar em breve, tal como afirmam os rumores que tomaram forma após a Microsoft oferecer uma vaga de trabalho. Tais rumores dão conta que, no futuro, o Xbox Live pode vir a aterrissar no sistema operacional Android.

Vaga de emprego fomenta os rumores

O vaga de emprego exige dois anos de experiência em desenvolvimento de aplicações móveis, e mais especificamente, experiência com Windows Phone, enquanto que dominar os sistemas operacionais iOS e Android será considerado um diferencial.

Não será uma grande surpresa se a Microsoft se unir ao sistema operacional Android, muito pelo contrário. A quota de mercado que a empresa de Redmond está conquistando com o Windows Phone não é muito animadora, e a Microsoft pode querer ir mais longe.

Todos ganham

Por enquanto, é claro, nada foi confirmado e tudo é especulação, mas a confirmação da chegada do Xbox Live para Android, e até mesmo para iOS seria um grande benefício para todos os envolvidos.

Por um lado, a Microsoft ganhará visibilidade, enquanto que os usuários vão ganhar disponibilidade. Por outro lado, a Google e Apple ganhariam muitos novos adeptos e o apoio da infra-estrutura do Xbox Live.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook