Atualizado em: 21 fevereiro 2011

Microsoft tenta convencer as empresas a não comprar iPads

microsoftipad

O IPAD está levando vantagem sobre seus concorrentes, e uma das razões é a sua inserção no mundo profissional. As empresas o estão adotando num ritmo crescente, e 80% das principais companhias citadas na Fortune 500, de acordo com os dados, estão usando amplamente o tablet da Apple. A Microsoft tenta frear este avanço com uma apresentação no Power Point, na qual empresários podem ver uma lista das deficiências do iPad.

publicidade:

Entre os argumentos que lemos nesta apresentação, consta a facilidade com que você pode perder um IPAD (o que poderia comprometer a segurança dos dados), juntamente com algumas técnicas para vender tablets com Windows 7 para empresas que já utilizam o iPad como um computador. A Microsoft continua seus slides, como você pode ver na imagem acima, mostrando outros argumentos.

É um movimento lógico que a Microsoft tente evitar a venda de mais tablets da Apple, principalmente vendo como o mercado se transformou, e como os PCs estão cada vez mais perdendo terreno em relação a outras plataformas.

No Mobile World Congress, todos os principais fabricantes, exceto a Nokia e a Microsoft (curiosamente aliados) apresentaram os seus tablets com sistemas Android, WebOS e outros.

Talvez melhor do que tentar convencer as empresas que não comprem iPads, melhor seria que criassem um dispositivo mais versátil e otimizado, o que provavelmente ocorrerá com o lançamento do Windows 8 e a recente parceria com a Nokia.

Vía El País

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook