Atualizado em: 10 janeiro 2011

Microsoft Surface 2, uma mesa touchscreen

Steve Ballmer, presidente da Microsoft (não é o Bill Gates!) apresentou na CES 2011 a versão da mesa mais famosa desta empresa. A Surface 2 tem cerca de 10 cm de espessura, conta com resolução FullHD e pode ser usada na vertical ou horizontal.

publicidade:

Mas que mesa é essa? Basicamente é uma mesa, porém com uma grande tela sensível ao toque. Não estou falando de qualquer sensibilidade. A nova versão da Surface consegue detectar a escrita numa folha de papel colocada sobre ela [foto abaixo].

A primeira versão da Surface era basicamente uma mesa com um computador em seu interior e uma tela touchscreen na parte superior. A Surface 2 é muito mais fina, com uma espessura de apenas 10 cm, incluindo todos os componentes. É desenvolvida pela Microsoft e produzida pela Samsung. Inclui um processador e processador gráfico da AMD.

Esta nova versão da Surface, vem com a tecnologia PixelSense, que faz com que a mesa identifique e destinge objectos de verdade ou páginas de texto por exemplo. A Microsoft apresentou uma evolução muito promissora relativamente ao anterior modelo, com o tempo estes produtos vão tornarem-se mais acessíveis e daqui a poucos anos vamos entrar num restaurante e escolher o menu através de uma mesa destas.

O futuro parece estar ficando cada vez mais interessante não é mesmo? Mas se você é estressado, cuidado, porque bater na mesa vai te dar um baita prejuízo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook