Atualizado em: 9 maio 2011

Microsoft quer comprar Skype

Skype está negociando com a Microsoft, Google e Facebook com vistas na possibilidade de uma parceria estratégica, fusão ou até mesmo a compra da empresa.

SkypeNos últimos dias tem havido rumores sobre uma possível compra da Skype por empresas como o Facebook ou Google, ou pelo menos uma parceria estratégica com uma delas, de acordo com a imprensa especializada.

Mas de acordo com fontes anônimas do site GigaOm, a Microsoft também está em conversações com a Skype, para se associar, comprar ou investir nela. Ou seja, a Skype estaria discutindo com três empresas, ao mesmo tempo, a possibilidade de uma parceria, fusão ou aquisição. E mais, no GigaOm, afirmam que os resultados das negociações serão anunciados durante esta semana .

publicidade:

Pessoalmente, duvido que no final, estas conversações terminem com a aquisição por parte de alguma destas empresas (Microsoft, Google ou Facebook). Antes disso, é mais provável a idéia de uma “parceria estratégica”. No momento, o Facebook parece ser a empresa com mais vantagem, visto que a Skype já oferece integração com esta rede social, mas a Google e a Microsoft tem boas chances também.

Por exemplo, se a Microsoft  firmasse um contrato com a Skype para oferecer interoperabilidade de voz e vídeo no Windows Live Messenger, e para melhorar a sua vídeo-conferência e colaboração para empresas, teria um grande ponto a seu favor e a Skype também estaria ganhando. O mesmo é verdadeiro para parcerias estratégicas com o Facebook e a Google, que não precisam passar por uma aquisição.

Fontes: NeowinGigaOm

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook