Atualizado em: 15 julho 2011

Microsoft quer comprar a Nokia

Por enquanto os resultados das negociações não serão públicso, mas o negócio pode ser fechado até ao final de 2011. Ambas as empresas têm pressa”.

nokia-microsoft-logoQuando se firmou o acordo Nokia/Microsoft, e a nova joint venture afirmou que estava trabalhando no Nokia Windows Phone, a teorias conspirativas desta ação ser um cavalo de Tróia para vender a Nokia barato para a Microsoft, ecoaram no cenário corporativo, porém muitos acharam que isso era ridículo.

Mas agora, o renomado jornalista russo, Eldar Murtazin, que se destacou por ter fontes internas e ter dado vários furos sobre a indústria de mobilidade, disse: “Na próxima semana, a Nokia irá começar as negociações sobre a venda de sua unidade de celulares para a Microsoft. Por enquanto os resultados das negociações não serão públicso, mas o negócio pode ser fechado até ao final de 2011. Ambas as empresas têm pressa”.

publicidade:

Podem, a notícia ainda não foi confirmada, uma vez que ela vem de uma única fonte, mas Murtazin não decepcionou nos furos que deu até hoje. Então, mesmo sendo apenas um rumor, parece razoável acreditar que a Microsoft está em negociações com a Nokia visando a compra da sua divisão de mobilidade.

Tenhamos em conta que a divisão móvel da Nokia, é justamente a que traz mais dores de cabeça para os finlandeses, e não seria de todo ruim vendê-la, mantendo apenas a parte mais rentável da empresa.

Se fosse outra fonte, provavelmente nem se falaria destes rumores, mas Murtazin foi o primeiro a falar de um possível Windows Phone Nokia, semanas antes do seu lançamento, fazendo até mesmo a Nokia iniciar uma ação judicial para tirar das suas mãos o primeiro protótipo N8 que apareceu. De fato, na semana passada ele deu o furo, hoje confirmado, que marca Nokia Ovi seria extinta. Então, o jornalista já mostrou que é digno de atenção e respeito.

Mark Squires, Diretor de Comunicações Nokia, foi ao Twitter e publicou: “Normalmente não fazemos comentários sobre rumores. Mas devemos dizer que os rumores de Eldar, obviamente, estão se tornando menos precisos a cada momento”.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook