Atualizado em: 6 janeiro 2011

Microsoft quer brigar com Apple TV e Google TV

As proximidades da CES 2011 fazem as notícias rolarem numa profusão e velocidade incríveis. A bola da vez é a Microsoft, que parece querer abocanhar uma fatia do mercado atualmente disputadas pela Google e Apple. A fonte é o jornal norte americano Seatle Times, que publicou em seu site que a empresa trabalha arduamente no desenvolvimento de um conversos para entrar no mercado de TV via Internet.

publicidade:

Isto já foi tentado aqui no Brasil e não deu muito certo, mas os tempos eram outros, a banda larga ainda não estava tão difundida, etc. Sabemos que nos EUA e Europa isto é comum e lá sim, há mercado ávido por estas novidades.

De acordo com o jornal, o aparelho da Microsoft contará com uma versão simplificada do Windows (é claro!), além de capacidades de transmissão (“streaming”) de mídias e pode representar um forte concorrente para os dispositivos Apple TV e Google TV, isto se a Microsoft apresentar um modelo de negócio viável.
O preço do novo aparelho deve ficar em torno de 200 dólares. Hoje mesmo, dia 6, a Microsoft faz a sua conferência na CES 2011 e deve confirmar ou negar estes boatos. Vamos esperar pra ver.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook