Atualizado em: 6 julho 2012

Microsoft planeja dominar 32% do mercado de tablets

Uma das maiores empresas do mercado de tecnologia agora terá o seu próprio tablet e fornecerá o sistema operacional windows 8 para outros. Será que ela conseguirá concorrer com o iPad e com os tablets com Google Android?
Você Sabia?
Depois do lançamento do Ipad o mundo da tecnologia e informação mudou rapidamente. Hoje são centenas de tablets no mercado. Marcas como Motorola, Lg, Samsung usam o sistema Google Android em versões de 2.2 a 4.0

A empresa de Redmond espera que os tablets com Windows 8 dominem 32% do mercado em 2013 , fazendo com a cota de mercado do iPad recue para um número inferior a 50%. Esta é uma previsão dos fabricantes com sede em Taiwan, recolhida pelo site DigiTimes. A Microsoft estaria trabalhando em estreita colaboração com a Intel para esta finalidade.

Novo Tablet da Microsoft com Windows 8. Foto: Divulgação

Novo Tablet da Microsoft com Windows 8. Foto: Divulgação

No Windows 8 estão depositadas muitas das expectativas da Microsoft. Este é um novo conceito de sistema operacional, bem diferente de versões anteriores e mais alinhado com as plataformas móveis. Na verdade, irá funcionar tanto para desktop, quanto tablets.

publicidade:

A Microsoft oposta no Windows 8 para ganhar uma posição no mercado de tablet, como fez com o Windows Phone para smartphones. O predomínio do iPad neste sector dificulta a introdução de novos concorrentes de peso. No entanto, os relatórios procedentes do site DigiTimes dão conta que a empresa Redmond faz algumas previsões arriscadas.

Microsoft trabalha em colaboração com a Intel

A Microsoft estaria trabalhando em estreita colaboração com a Intel no mercado de tablets para criar um núcleo forte de fabricantes contra o iPad. As empresas HP, Dell, Lenovo, Acer, Asustek Computer e Toshiba lançarão 32 novos dispositivos ao longo de 2012.

Toda esta competição tem como objetivo minar o domínio da Apple neste campo. As previsões da Microsoft sobre o assunto, tendo em vista a informação vazada pelos fabricantes de Taiwan, esperaram que o iPad deixe a quota de 70% de mercado que tem agora, para 50% em 2013 . O Windows 8 iria obter neste mesmo ano, uma cota de 32%.

O Windows 8 tem se mostrado fantástico para tablets, a ponto de vários analistas o considerarem superior a experiência proporcionada pelo iOS. Entretanto, o mesmo entusiasmo não encontra correspondência na versão para desktop, com a perda do menu iniciar encabeçando a lista de insatisfações.
Autor: Roberto Silva 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook