Atualizado em: 28 janeiro 2012

Microsoft Music poderá substituir o Windows Media Player

O Microsoft Music poderia ser o player de música da interface Metro, por outro poderá substituir o clássico Windows Media Player, ou até mesmo poderia ser o futuro do Zune.
Stand da Microsoft na CES 2012

Stand da Microsoft na CES 2012

Windows 8, a futura versão do sistema operacional da Microsoft, poderia ter um novo leitor de música chamado Microsoft Music. Este novo player foi visto em tablets com Windows 8 presentes na feira de tecnologia CES 2012, no entanto, a empresa de Redmond não forneceu especificações sobre este possível substituto para o Windows Media Player.

O advento do Windows 8 em computadores e tablets ainda está carregado de dúvidas. Vários rumores falavam que poderia ser lançado em setembro de 2011, mais tarde, porém, ao ser apresentado na CES, outros apontavam para uma nova data, o fim de janeiro de 2012. Por enquanto, as duas primeiras datas já passaram e as “profecias” não se concretizaram. É justo, porém, esperar para ver o que acontece nas próximas duas semanas.

publicidade:

Novo player foi “descoberto” na feira de tecnologia, CES 2012

No entanto, durante a CES 2012 vários tablets com Windows 8 foram vistos. Ao testá-los, muitos participantes da CES descobriram um novo aplicativo, chamado Microsoft Music. Por enquanto, a Microsoft não confirmou, mas o pessoal de Redmond parece estar em vias de substituir o antigo player de música que acompanhou o Windows durante tantos anos.

As opções mais prováveis para o Microsoft Music

Por um lado, o Microsoft Music poderia ser o player de música da interface Metro, por outro poderá substituir o clássico Windows Media Player, ou até mesmo poderia ser o futuro do Zune. Estas parecem as opções mais plausíveis.

Microsoft Music em execução na interface Metro do Windows 8

Microsoft Music em execução na interface Metro do Windows 8

Windows 8 lançado no terceiro trimestre de 2012. Uma aposta forte!

Embora a versão beta do Windows 8 ainda não tenha sido apresentada publicamente, vários fabricantes, como Acer e Lenovo já anunciaram sua entrada no mercado de tablets com este sistema operacional no terceiro trimestre de 2012.

Loja de aplicativos fácil de usar

Depois de todos esses rumores, a própria Microsoft confirmou que a loja de aplicativos para esta versão do Windows será mais fácil de atualizar e vai incluir um sistema de desbloqueio de tela através de gestos sobre imagens.

A filosofia da loja de aplicativos para o Windows 8 é apresentar conteúdo que você possa encontrar. Além disso, o pessoal de Redmond disse que esta loja de aplicativos tem como objetivo chegar a todos os países em vários idiomas e também adaptar o serviço para empresas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook