Atualizado em: 17 janeiro 2011

Microsoft libera SP1 para Windows Seven e 2008

windows_7_boot_screen_service_pack_1

A Microsoft começou a distribuir as primeiras versões do Windows 7 SP1 e Windows Server 2008 R2 SP1 aos fabricantes (OEM). Boa novidade, pois quem compra a versão sem SP1 passa horas atualizando o sistema operacional com toda sorte de paths de segurança, de correção e várias atualizações. O service pack 1 inclui todas estes adicionais.

publicidade:

A gigante de Redmond ainda não confirmou a data de lançamento das versões do Windows Seven e do Windows 2008 para todos os usuários, mas isto deve acontecer nos próximos dias, a exemplo de outros lançamentos semelhantes no passado.

A primeira versão de service pack (SP1) para Windows Seven, além de algumas atualizações de segurança, também trás melhoras no suporte para USB 3.0, na conexão de redes sem fio, no áudio HDMI e no sistema de gerenciamento de energia do sistema operacional.

No caso do SP1 para Windows Server 2008 R2, foram adicionadas novas tecnologias de virtualização por causa da Dynamic Memory e Remote FX, além das atualizações que já foram feitas até agora.

O Windows 7 é a mais recente versão do Microsoft Windows, uma série de sistemas operativos produzidos pela Microsoft para uso em computadores pessoais, incluindo computadores domésticos e empresariais, laptops e PC’s de centros de mídia, entre outros.

O Windows Server 2008 é o atual sistema operacional de servidores da Microsoft, desenvolvido como sucessor do Windows Server 2003. Lançado em 27 de fevereiro de 2008 o Windows Server 2008 foi conhecido pelo codename Server Longhorn até 16 de maio de 2008 quando Bill Gates, presidente da Microsoft, anunciou o seu nome oficial.

Fonte: ITProPortal, TechNet, MaximumPC e Microsoft

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook