Atualizado em: 10 março 2011

Microsoft Kinect vende 10 milhões de unidades

600--Kinect_Microsoft_25-12A Microsoft diz que já vendeu mais de 10 milhões de unidades do Kinect em todo o mundo, isso em pouco mais de quatro meses. O dispositivo, um controle remoto para jogos baseado no movimento do corpo, tornou-se o aparato eletrônico de consumo que mais rapidamente vendeu desde seu lançamento .

Esta câmera infravermelha utilizada para o console Xbox – que custa 150 dólares, mas pode ser comprada mais barato em lojas online – ajudou a impulsionar a receita da Microsoft no último trimestre do ano passado e ultrapassou de longe, um produto da rival Sony .

publicidade:

Entre 04 novembro de 2010 e 3 de janeiro de 2011 foram vendidos oito milhões de unidades deste aparelho, o que representou um venda diária média de 133.333 Kinect. A força da demanda foi maior após o lançamento de outros dispositivos populares como o iPhone ou o IPAD, ambos da Apple.

A maior empresa de software do mundo que entrou no mercado de consoles há uma década com o primeiro Xbox, disse que a popularidade do Kinect também estimulou vendas de mais de 10 milhões de jogos com este dispositivo.

Kinect parece estar resistindo ao Move da Sony, que, como o Kinect, é baseado no movimento do corpo para os jogos de vídeo. A montadora japonesa disse que que vendeu 4,1 milhões de unidades do Move nos primeiros dois meses deste ano.

O dispositivo da Microsoft, foi apresentado pela primeira vez na feira de tecnologia E3, em Los Angeles em junho de 2009 .

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook