Atualizado em: 28 janeiro 2012

Microsoft dominou o mercado de jogos em 2011

Muito desse sucesso foi devido a ao grande desempenho das vendas de dezembro que a empresa obteve, como explicou em seu blog, que reúne dados compilados pelo NPD Group.
Xbox 360 Slim 250 GB

Xbox 360 Slim 250 GB

De acordo com o NPD, a Microsoft dominou o mercado de jogos ao longo de 2011. O NPD Group. (anteriormente National Purchase Diary) é uma empresa líder norte-americanos em pesquisa de mercado.

A empresa de Redmond foi responsável por 40 por cento do total de compras em lojas, gerando cerca de 6,7 bilhões de dólares. Desse total, cerca de 2,1 bilhões de dólares se referem a consoles, enquanto o restante foi gasto em jogos.

publicidade:

O console Microsoft Xbox 360 foi lançado no final de 2005, mas mesmo assim, ainda está vendendo muito, impulsionado nos últimos anos pelo Kinect, que vendeu 18 milhões de unidades em 2011. No entanto, a próxima geração do Xbox poderá ser lançado no próximo ano.

US$ 1,5 bilhão gastos em consoles, jogos e acessórios

Em qualquer caso, muito desse sucesso foi devido a ao grande desempenho das vendas de dezembro que a empresa obteve, como explicou em seu blog, que reúne dados compilados pelo NPD Group. Naquele mês, os consumidores gastaram mais de 1,5 bilhões de dólares em consoles, jogos e acessórios.

Xbox superou o Playstation

Além disso, o console Xbox superou o segundo console mais vendido, o Sony PlayStation 3, em cerca de 2,7 milhões de unidades. De acordo com dados internos da Microsoft, foram vendidos mais de 66 milhões de consoles ao longo do ano.

O console Xbox 360 com 4GB de memória e 1 controle, custa a partir de 600 reais no mercado nacional, conforme você pode conferir em nosso shopping.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook