Atualizado em: 27 janeiro 2012

Microsoft convida usuários do Gmail para o Hotmail

A Microsoft passou 1 ano realizando alterações radicais para que os usuários do Gmail possam considerar seriamente a migração para o seu serviço.
Windows Live Hotmail quer convencer usuários do Gmail a migrarem

Windows Live Hotmail quer convencer usuários do Gmail a migrarem

Microsoft quer aumentar o uso de seu serviço de e-mail e para isso precisa desbancar seu principal concorrente, o Gmail. Movida por este objetivo, a empresa de Redmond está convidando os usuários do e-mail da Google para mudarem para o Hotmail através de três passos simples.

De acordo com a equipe do Hotmail, eles passaram 12 meses realizando alterações radicais para que os usuários do Gmail possam considerar seriamente a migração para o seu serviço. “O Hotmail percorreu um longo caminho e definitivamente acho que vale a pena dar outra chance para o Hotmail”, disse o gerente de produto do Windows Live, Dharmesh Mehta.

publicidade:

O Hotmail mudou e está muito melhor agora

As alterações do Hotmail permitem total integração com o Facebook. Atualização de status, bate-papo e atualizações de seus contatos ou comentários da caixa de entrada do Hotmail são algumas das possibilidades. Mehta destaca que não é possível fazer isso no Gmail”.

Junto com esses recursos, os usuários podem compartilhar um ‘toneladas’ de fotos e grandes anexos. O Hotmail permite compartilhar centenas de fotos e outros arquivos em uma mensagem com o armazenamento online integrado do SkyDrive on-line e repete: “Você não pode fazer isso no Gmail”, destacou Mehta. Finalmente, lembra que o Hotmail funciona muito bem com o Office Web App e gerencia o denominado “e-mail cinza”, opções que o Gmail não possui.

Migração fácil do Gmail para o Hotmail

Finalmente, explicam em três etapas como fazer a troca do Gmail para Hotmail. Primeiro você deve criar uma conta, em seguida, importar as mensagens da caixa de entrada do Gmail e, finalmente, conectar a conta de e-mail do Google com o Hotmail. Além disso, os usuários também podem adicionar outras contas, como Yahoo, AOL ou outros provedores.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook