Atualizado em: 9 maio 2011

Microsoft ataca Apple em campanha publicitária

O crescimento da Apple nos últimos anos está fazendo a Microsoft entrar em ação e atacar diretamente a empresa de Cupertino. A mais recente campanha de Redmond, é uma clara alusão aos altos preços dos aparelhos da Apple.

Campanha da Microsoft conta a Apple

A Microsoft criou uma página que compara os preços de computadores com sistema operacional Windows, com os terminais da Apple. A empresa pretende mostrar a sua competitividade, e disse que graças aos seus preços, os usuários terão “dinheiro extra para gastar em outras coisas”, o que se traduz na mais transparente realidade.

publicidade:

A idéia da Microsoft é mostrar aos usuários sua vantagem competitiva, o preço. A mensagem de boas vindas na página diz: navegar na Web ou surfar no Havaí. “A escolha é sua. Com um PC, você tem um grande visual, especificações técnicas elevadas e dinheiro extra para gastar em outras coisas. Ainda não está convencido? Faça as contas”.

No site criado pela Microsoft, você pode comparar os preços de modelos dos computadores da Apple com os Windows. Sob o slogan “Faça as contas”, a Microsoft permite aos usuários selecionar modelos diferentes e comparar os computadores da Apple aos equipados com Windows. Baseado nos modelos da Apple selecionados, o sistema procura por computadores de marcas diferentes, com características semelhantes e que tenham um preço mais baixo para Macs, e invariavelmente acham ofertas tentadoras.

Os usuários podem ver a comparação de vários portáteis como o MacBook Pro e os conhecidos iMac. Nas comparativas, são apresentados as características para demonstrar que eles têm hardware semelhante. Usuários que se dão por convencidos, podem comprar computadores com o Windows diretamente da página.

A diferença de preços entre os dispositivos varia conforme o modelo. Se você selecionar o MacBook Pro de 17 polegadas, a Microsoft assegura que, comprando o HP Pavilion DV, você terá um hardware similar, e economizará 1.349 dólares. Claro que este valor sobe estratosféricamente no Brasil.

É algo a se considerar. Você que está pensando em comprar um Mac, vai pagar para mostrar a maçã iluminada para seus amigos, ou porque realmente precisa dele?

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook