Atualizado em: 31 março 2011

Microsoft acha que tablets são um modismo

Um dos grandes nomes da Microsoft, Craig Mundie, crê que os tablets são apenas um modismo passageiro.

fachada-microsoftCraig Mundie, chefe de pesquisa e diretor de estratégia da empresa de Redmond, acredita que o boom destes dispositivos tem data de validade.

 

DECLARAÇÕES DE CRAIG MUNDIE

“Móvel é algo que você deseja usar em movimento, e portátil é que levamos para algum lugar e depois usamos”, disse Mundie. Ele acrescenta: “Ambos os conceitos se chocam um pouco, por isso hoje podemos ver tablets, pads e outras coisas começarem a existir em um espaço intermediário”. Ele também afirma: “Pessoalmente, eu não sei se este espaço será persistente ou não”.

publicidade:

 

MICROSOFT MOSTRA DESINTERESSE

Embora o sistema operacional Windows 7 tenha sido instalado em um punhado de tablets durante o último ano, cortesia da Hewlett-Packard e outros fabricantes parceiros da Microsoft, muitos desses dispositivos foram introduzidos diretamente no mercado asiático e nunca foram disseminados para o resto do mundo, pelo menos não pelos canais formais de importação.

Até mesmo o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, esqueceu de mencionar os planos da empresa sobre estes dispositivos durante seu discurso na feira de tecnologia Consumer Electronics Show, em janeiro passado. A CES 2011 como foi chamada, aconteceu em Las Vegas e reuniu todas as players do mercado de tecnologia, que usam o evento para apresentar seus futuros lançamentos, mostrar protótipos, tendências, e diga-se de passagem, também para espalhar boatos.

Apesar da agressividade dos seus rivais, os movimentos multinacional dos EUA nesta área são discretos. Acredita-se que o próximo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, provavelmente será posto à venda em 2012, e será desenhado para interoperabilidade com o formato tablet.

 

COMPETIÇÃO

Microsoft encontrará uma resistência arraigada das mesmas marcas que competem hoje em dia pelo trono dos smartphones. O novo IPAD da Apple continua atraindo as massas, e fabricantes como Samsung, LG e Toshiba estão preparar sua chegada no mercado destes dispositivos da moda.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook