Atualizado em: 20 setembro 2013

Máquinas de Escrever Elétricas e Tradicionais

A última fábrica que produzia máquinas de escrever não elétricas, a Godrej and Boyce em Bombaim, Índia, encerrou em 2011.
Você Sabia?
Que foi em 868, surgiu a primeira máquina de escrever com funcionamento mais prático, e fabricação em escala industrial.
1359243815_476815476_1-Maquina-De-Escrever-Eletrica-Ollivete-praxis-201-2-Rocha-Miranda

As máquinas de escrever elétricas se tornaram mais usadas a partir de 1925

As máquinas de escrever, ou ainda máquinas de datilografia é um instrumento mecânico ou eletrônico com teclas que quando premidas poderão causar uma impressão de caracteres em um documento em geral de papel.

Ao final do século XX se tornou extremamente rara a utilização de máquinas de escrever nas empresas bem como na utilização doméstica, sendo assim substituídas por computadores, que com processadores de textos possibilitam realizar um mesmo trabalho de forma mais eficiente e ainda rápida.

publicidade:

Sobre a Invenção da Máquina

Foi então que o italiano Pellegrino Turri acabou introduzindo no ano de 1808 todo o sistema de teclado. Foi então que posteriormente o mecânico americano Carlos Thumber acabou criando o modelo aperfeiçoado com uma maior rapidez na escrita.

Diversos outros nomes como os do norte-americano Burth, o inglês Jenkins, e o francês Pogrin, acabaram colaborando para o aperfeiçoamento da máquina.Com isto as primeiras máquinas acabavam por imprimir apenas em caracteres maiúsculos. Foi então Brooks que acabou por conseguir a impressão de caracteres maiúsculos e minúsculos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook