Atualizado em: 5 junho 2012

Mapas do Google em 3D

Veja aqui a inovação do Google Maps, agora suas paisagens e locais preferidos em 3D.
Você Sabia?
Atualmente o Google vale, aproximadamente 100 Bilhões de dólares, esse numero estrondoso é mais do que vale a Apple, a Coca-Cola ou a Microsoft.

GOOGLE - o giante da internet (Foto: Divulgação)

Quando falamos em tecnologia, inovação e ideias brilhantes, um nome logo aparece em nossa cabeça, Google. O gigante da internet parece não mais encontrar limites para se inovar, e parece ter uma facilidade em criar novas ideias que facilitem a vida dos seus fieis usuários.

Agora eles acabam de inovar (de novo) o mundo dos Mapas online. Com o Google Street View, que permite que você veja imagens das ruas por todo mundo, detalhes das casas e até reparando nas pessoas que estão andando pela rua, o Google já mostrou que era capaz de criar algo tão complexo. O Google Earth também foi um Software que fez com que ficasse muito mais divertido as aulas e lições de Geografia, permitindo com que você, em alguns cliques, passasse por todo o mundo, visualizando cada pais, e toda sua geografia. Agora a mais nova sacada do Google foi unir essas 2 ideias brilhantes em apenas um aplicativo. IMPOSSIVEL? NÃO, o Google já fez.

publicidade:

Google mapas 3D:

Imagem do Cristo Redentor em 3D (Foto:Divulgação)

Unificar esses 2 inovadores modos de ver mapas Globais, foi no minimo uma ideia genial dos desenvolvedores do Google, isso faz com que, todos os mapas que anteriormente você via, de uma forma achatada e de difícil compreensão, agora se tornem pequenas maquetes, com suas construções e obras em 3D, facilitando a compressão do mapa e deixando mais fácil de se visualizar o mesmo.

 

Como Funciona?:

Oque está facilitando sua divulgação e aceitação, é a forma com que você utiliza essa novidade. Para acessar e utilizar o recurso, você continua utilizando o Google Maps pela internet como sempre fez, a única novidade, é que você precisa instalar o software Google Earth, e pronto, o Plug in, fará com que seja imediatamente atualizado o recurso.

Novidades:

Funções antigas e ultimas novidades se misturam de forma positiva no novo recurso. (Foto: Divulgação)

Todos os antigos recursos continuam valendo, sua funcionalidades não foram modificadas. Uma das novidades, é que agora, o site mostrará um campo chamado “LINK” onde conterá a URL da imagem exata que você está visualizando, isso fará com que você possa compartilhar a imagem com quem queira.

Se você encontrar algo que chame sua atenção, e você queira conferir pessoalmente, você pode clicar em “ROTA” e o Plug-IN irá traçar o melhor caminho para você a partir do seu local de origem.

Alguém ainda duvida que o Google pode dominar e inovar a internet?

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook