Atualizado em: 20 janeiro 2011

Mais um bug no Windows Phone 7

windows-phone-7

A Microsoft, demorou, mas finalmente admitiu que existem problemas no seu portátil, o Windows Phone 7, que fazem com que os aparelhos que usam este sistema operacional, acessassem dados sem conhecimento dos seus proprietários.

publicidade:

Coincidência ou não, a Microsoft volta e meia é acusada de acessar informações do usuário sem permissão e de forma indevida.

As reclamações tomaram corpo no início deste ano, quando diversos usuários de aparelhos que rodam o Windows 7 reclamaram que seus smartphones passaram a enviar e receber dados sem autorização. O fluxo espúrio de dados levou ao aumento de tráfego, e consequentemente, ao aumento considerável da conta à pagar.

A Microsoft admitiu a existência deste problema, porém colocou a culpa num serviço que foi desenvolvido por outra empresa, porém como é comum quando empresas dão desculpas, não deu nome aos bois.

No site da BBC, um executivo da Microsoft disse que “estamos em contato com essa terceira parte para os ajudar a resolver o problema” e que a falha no Windows 7 apenas afetou “uma pequena percentagem de utilizadores do Windows Phone”

Até que tudo se resolva, a Microsoft revelou que vai tentar fazer uso de soluções alternativas para contornar o problema, e com isso, cessar as reclamações e até mesmo evitar ações judiciais.

Fontes da notícia: PC Pro, Intobile

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook