Atualizado em: 27 janeiro 2012

Mac App Store comemora aniversário de 1 ano

Em dezembro de 2011 atingiu 100 milhões de downloads, reforçada por vários lançamentos interessantes ao longo do ano como Angry Birds,

image

Um ano atrás, a Apple inaugurou a Mac App Store, a sua loja de aplicativos para computadores Mac que tinha sido anunciada por Steve Jobs alguns meses antes.

publicidade:

A ideia era trazer o modelo de sucesso da App Store do iOS para os computadores, de forma a unificar a distribuição de software na plataforma. E eles atingiram seu objetivo: a loja foi um sucesso desde o início, servindo um milhão de downloads em seu primeiro dia.

Em dezembro de 2011 atingiu 100 milhões de downloads, reforçada por vários lançamentos interessantes ao longo do ano como Angry Birds, o cliente Twitter para Mac e a versão mais recente do Mac OS X, Lion.

Mac OS Lion foi baixado pelo menos 6 milhões de vezes

Este último produto foi um dos mais baixados. Segundo dados divulgados por Tim Cook, executivo-chefe da companhia, o Lion foi baixado 6 milhões de vezes via Mac App Store. Entre os motivos do sucesso está o método simples de distribuição e baixo preço, apenas 30 dólares.

Upgrade do Final Cut Pro fez a Apple devolver dinheiro aos compradores

Mas nem tudo era bom. O momento mais difícil para a loja durante seu primeiro ano foi o lançamento do novo Final Cut Pro, software de edição de vídeo da Apple. Depois de um redesign completo do software, surgiram queixas de usuários profissionais que consideraram que muitas das funções que foram removidas para simplificar o uso do programa foram não valiam o upgrade. Depois de duas semanas e uma atualização que falhou em seu objetivo de acalmar a situação, a Apple decidiu devolver dinheiro para quem comprou o aplicativo.

Diferente do modelo de negócio da Microsoft, a Apple vende hardware caro e cobra barato pelo seu sistema operacional. A Microsoft por sua vez, não vende computadores.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook