Atualizado em: 14 julho 2011

LulzSec encerra suas atividades

A lista de vítimas do grupo de ativistas hacker LulzSec é extensa, especialmente se considerarmos que os ataques ocorreu em pouco mais de 2 meses de atividades.

LulzSec encerra suas atividadesCumprindo suas promessas, o LulzSec diz adeus após 50 dias de bombardeio pesado, mas não seria surpresa, se algun outro grupo hacker assumisse suas atividades.

CIA, Sony, Walt Disney, polícia britânica e muitos mais. A lista de vítimas do grupo de ativistas hacker LulzSec não é desprezível, especialmente se considerarmos que toda esta onda de ataques foi resultado de pouco mais de dois meses de atividades.

publicidade:

O grupo rebelde desfigurou páginas oficiais, acessou dados confidenciais de várias empresas e instituições e aumentou o sentimento de insegurança da Internet na hora de dar seus dados a qualquer serviço online, que como pudemos ver de forma muito nítida, não pode proteger a nossa informação como esperado.

O objetivo declarado do LulzSec era tanto denunciar esta falta de segurança como conseguir um pouco de diversão, atacando instituições e plataformas de videogames, como a Nintendo, uma das poucas que sobreviveram ao ataque, provavelmente muito mais pela redução do ímpeto do grupo do que propriamente pela sua capacidade de resistir.

Agora, com a missão cumprida, LulzSec diz adeus junto com a imagem de um gato em baixa resolução, suas metáforas náuticas e uma boa dose de controvérsia, porque, embora o grupo afirmasse não ter intenções nocivas (ou seja, roubar), o ataque devastador à PlayStation Network mostrou que sempre pode haver alguém disposto a explorar as vulnerabilidades expostas por outros. Para não mencionar os danos colaterais decorrentes da publicação dos dados pessoais dos usuários da Sony, só para provar que era possível ser feito.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook