Atualizado em: 14 janeiro 2011

Lucros da Intel aumentam 48%

O faturamento da Intel também cresceu durante o último trimestre de 2010, mas bastante menos que os lucros. Durante o último trimestre de 2010, a marca líder dos processadores faturou 11,46 bilhões de dólares (mais de 19,25 bilhões de Reais), o que reflete um crescimento de oito por cento face ao mesmo período de 2009.

Paul Otellini, presidente executivo da Intel, lembrou, através de um comunicado, que os valores agora apresentados são um marco na história da companhia: “O ano de 2010 foi o melhor da história da Intel. Acreditamos que ano de 2011 vai ainda ser melhor”.

Segundo os responsáveis da Intel, a procura registada no segmento dos servidores empresariais foi um dos fatores que mais contribuíram para os resultados apresentados durante 2010.

A Intel oferece inovações para processadores desde o desktop até o data center e nos seus deslocamentos. Construídos para proporcionar desempenho inteligente e eficiência no consumo de energia, os notebooks, desktops, servidores e workstations equipados com processadores Intel® são a melhor opção para uma computação inteligente, segura e confiável.

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook