Atualizado em: 28 junho 2011

LinkedIn terá publicidade

LinkedIn passará a exibir publicidade personalizada para seus usuários. Empresas poderão, por exemplo, oferecer vagas para os candidatos mais adequados.

LinkedIn terá publicidadeApós a sua entrada no mercado de ações, o LinkedIn está focado em melhorar a sua renda, apostando em publicidade personalizada.

O LinkedIn teve um crescimento expressivo desde que lançou suas ações na bolsa. Porém agora, se concentra em novas formas de aumentar os ativos da empresa.

publicidade:

O mais recente projeto da empresa é utilizar as informações sobre seus usuários para oferecer anúncios publicitários personalizados, baseados nos interesses dos usuários, o que deve convencer os anunciantes a pagar mais pelo serviço, além de ganhar usuários satisfeitos porque passarão a enxergar a publicidade como algo útil e menos intrusivo.

No entanto, esta decisão poderia gerar insatisfação em muitos usuários preocupados com sua privacidade. Afinal, eles forneceram suas informações ao LinkedIn apenas para criar seus perfis, e não para que os classifiquem e passem a lhes oferecer anúncios de carros, eletrônicos, etc. No entanto, aqueles que desejarem, poderão alterar as configurações de privacidade .

É provável que haja menos protestos por uma categoria de publicidade segmentada: empregos. Usando as informações do perfil, o LinkedIn poderá  mostrar anúncios relevantes de empresas para potenciais candidatos, dependendo do setor em que trabalham.

Estas novidades se juntam a outros lançamentos da empresa, que criou newsletters personalizadas ,adicionou recursos ao seu serviço e está se esforçando pro não perder a relevância frente ao Facebook. A empresa espera que esses projetos possam gerar receita suficiente para justificar o seu preço aos olhos de novos investidores.

Agora é esperar para ver se as ações do LinkedIn vão dar certo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook