Atualizado em: 8 março 2011

LG pode estar planejando criar seus próprios chips

lg-20090722103229Em plena revolução da nova geração de chips para smartphones e tablets como o Nvidia Tegra 2 e o lançamento de novos dispositivos com componentes de massa, a LG pode estar planejando produzir seus próprios chips, segundo indicaram fontes da própria empresa .

A LG está no mercado de smartphones Android com alguns aparelhos como o LG Optimus 2X e LG Optimus 3D, mas estes dispositivos tiveram que esperar os chips de outras empresas estarem prontos, e isso não tem sido bom para as expectativas de negócios da empresa coreana.

publicidade:

Empresas como Apple e Samsung desenvolvem seus próprios chips e os implementam nos dispositivos móveis criados por elas,  mas o que uma empresa como a LG, que não se destaca no campo da telefonia móvel, quer fazer produzindo os seus próprios chips com todos os gastos que isso implica?

Bem, provavelmente tudo é uma questão de tomar posse da fatia de marcado de outras empresas que não têm chips próprios. O grande problema desta estratégia são os altos custos inerentes ao desenvolvimento de uma linha de chipsets, mas os coreanos devem ter uma visão de mercado muito mais clara do que a minha.

Vamos ver como a LG irá fazer este projeto tomar vida e o que o futuro reserva para os smartphones da empresa. É sempre bom para uma empresa criar uma concorrência de novos produtos, especialmente se tem a intenção de se tornar líder.

Via IntoMobile

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook