Atualizado em: 15 julho 2011

LG Optimus 3D terá realidade aumentada

A LG pretende tomar a frente de seus concorrentes, fazendo com que seu telefone disponha de um serviço que une três das melhores tecnologias existentes hoje: realidade aumentada, 3D e geolocalização.

wikitudeLG e Wikitude chegaram a um acordo para o novo LG Optimus 3D contar com um navegador 3D. Graças a dupla-câmara do dispositivo e suas possibilidades de geolocalização, ele irá fornecer informações 3D de todos os tipos de serviços, inseridos na imagem do mundo real, onde o usuário está localizado. Quem pensou em realidade aumentada, acertou.

A LG é um dos primeiros fabricantes de smartphones com a tecnologia 3D e quer aproveitar suas possibilidades desde o início. A LG pretende tomar a frente de seus concorrentes, fazendo com que seu telefone disponha de um serviço que une três das melhores tecnologias existentes hoje: realidade aumentada, 3D e geolocalização.

publicidade:

O navegador Wikitude 3D utiliza geolocalização para colocar os usuários nos locais pelos quais eles se movem e enriquece a informação através da realidade aumentada.

Graças a câmera do dispositivo, o navegador vai mostrando em tempo real, indicações e informações em cima da imagem sobre o local em que o usuário se encontra. Este serviço não é novo, mas a LG e a Wikitude irão operar com uma novidade: a imagem em 3D.

Graças as câmeras do LG Optimus 3D, o telefone vai capturar o ambiente em três dimensões, o que também se aplica aos itens virtuais. A equipe de desenvolvimento do Wikitude fez alterações em seu sistema de navegação para que as informações do navegador tornam-se disponíveis no ambiente tridimensional.

Os usuários que desejam experimentar o novo navegador 3D Wikitude, pode baixar o aplicativo no site da LG.

Veja mais em Wikitude

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook