Atualizado em: 31 julho 2010

Lentes Nikkor


Que a Nikkor tem a mais pura tecnologia para os amantes da fotografia isto é certo.

Mas, o que vamos tratar aqui é mais detalhadamente sobre as lentes e outros atributos desta poderosa máquina.

publicidade:

As qualidades

Olha só esta dica: para você que  está iniciando no mundo da fotografia e quer se aprofundar é bom ficar atento as siglas que as lentes da Nikkor tem.

Muitas pessoas têm dificuldades Ainda para  entender o significado de cada uma delas, no entanto, entendê-las fazem grande diferença na hora de escolher a lente que melhor se encaixa com as suas necessidades.

As lentes da Nikkor com vidro ED proporcionam recorte e contraste superiors, até mesmo na abertura máxima de diafragma. Super ED é um novo tipo de vidro que é usado junto com o ED em algumas lentes para diminuir ainda mais a aberração cromática.

Elas também informam a distância entre objeto-câmera para as SLR que tem as funções 3D Color Matrix Metering, 3D Matrix Metering, e 3D Multi-Sensor Balanced Fill-Flash.

Sua lentes não possuem anel de controle de aberturas e é própria para uso com câmeras que permitam o controle de aberturas no próprio corpo. Estas são as chamadas lentes G que  também informam a distância do assunto focalizado (D) para a câmera.

AI-P: Lente Nikkor de foco manual com CPU incorporada, que transmite dados para os sistemas de medição da câmera.

O foco da Nikkon é feito sem que o comprimento da lente seja alterado e também sem girar seus elementos, o que causaria problemas ao usar filtros cujo efeito pode mudar conforme a sua posição, como os polarizadores.

O foco é conduzido por um motor “Silent Wave” na lente ao invés do motor na câmera. Lentes AF-S fazem o foco mais rapido do que as AF-Nikkors e em quase complete silêncio. Lentes AF-S com uma designação “II” são mais leves e geralmente mais compactas que suas predecessoras equivalentes.

Sem contar que as lentes da Nikkon possui um tipo de lente que permite ao fotógrafo controlar o grau de aberração esférica no fundo ou à frente do assunto apenas girando o anel DC.

Isto vai criar uma área circular de desfoque que é ideal para fotografia de retratos. Com o controle DC na posição zero, uma lente DC atua como uma lente convencional, com o mesmo comprimento e abertura máxima de diafragma.

Tantos benefícios deixam os loucos por fotografia ainda mais afim de ter uma Nikkon. Um verdadeiro sonho de consumo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook