Atualizado em: 15 julho 2011

Lenovo lança tablet "LePad"

O novo produto é destinado a impulsionar o crescimento da marca no mercado de Internet móvel e, para isso, terá conectividade wi-fi ou 3G, de acordo com suas configurações, e trabalhar com o sistema operacional Google Android.

lepad

LePad, O novo tablet da Lenovo tem tela de 10,1 polegadas com câmera frontal e estará disponível a partir 532 dólares, preço do modelo mais básico das quatro opções disponíveis, equipado com conectividade Wi-Fi e 16 gigabytes de memória.

publicidade:

“Queríamos fazer um produto competitivo, e não mais um tablet para o mercado. Acreditamos que podemos lidar com a supremacia da Apple e apresentamos o LePad, que se consiste em uma grande oportunidade para a nossa expansão na China”, revelaram fontes do fabricante chinês.

No mesmo comunicado emitido no lançamento do produto, Xudong Chen, gerente geral da Lenovo na China, também classificou o lançamento como “uma grande oportunidade.”

As metas estabelecidas para este novo produto estimam em um milhão, o número de unidades vendidas ainda este ano na China, onde estará disponível a partir desta semana, dois meses antes da sua comercialização no restante do mundo.

“Somos ambiciosos sobre as possibilidades do LePad, e sabemos que outras marcas estão apostando alto nos tablets, mas acredito na nossa qualidade e em nosso projeto”, afirmou a Lenovo.

O fabricante chinês, que tornou-se a divisão de fabricação de computadores pessoais da IBM em 2004, tem uma quota de mercado de 27 por cento na China e é o quarto no mundo entre os produtores de computadores pessoais.


Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook