Atualizado em: 13 fevereiro 2013

Leitores de e-book: Marcas, preços e onde comprar

Conheça alguns leitores de e-books para que você possa compartilhar e abusar de usar este que é um dos produtos que vem crescendo entre as pessoas. Saiba ainda aonde comprar o seu!
Você Sabia?
A digitalização dops livros aconteceu quando o americano Michael Hart, digitou toda a Declaração de Independência dos Estados Unidos, em 1971, oferecendo gratuitamente aos americanos.
Ebook 01

Uma revolução tecnológica, os Leitores de e-book ganham espaço a cada dia. (Divulgação)

Para quem decide comprar um leitor de e-book, é preciso se analisar uma série de fatores, já que ele não possui nenhuma função específica a não ser para esta finalidade.

Muitas pessoas tem a necessidade de ter um dispositivo dedicado exclusivamente dedicado para a leitura de livros, porém fica a pergunta, qual o melhor? Isto é algo bastante subjetivo, e a seguir vamos dar algumas dicas e sugestões para que você possa adquirir o melhor produto do mercado e por um preço que seja bastante interessante e baixo, afinal de contas, todos nós gostamos de economizar.

publicidade:

Modelo Interessante

O Nook é uma novidade bastante interessante, e apesar de bem diferente do Kindle, ele vem orientado para ser utilizado na era da informação e do conhecimento sendo muito mais fácil de se utilizar.

Possui um sistema operacional aberto, Android que poderá ser atualizado ou mesmo utilizado outros aplicativos, além de ser baseado fortemente no Linux, sendo desenvolvido através de um consórcio com empresas do grupo chamado Open Handset Alliance. Ele ainda possui a capacidade de ler outros tipos de formatos de e-cooks, podendo reconhecer EPUB, eReader e PDF (sem necessidade de conversão!) – chupa kindle! O que é um grande avanço para este tipo de tecnologia.

Com ele é possível se ler seus livros, já que você pagou por eles e poderá ainda compartilhar os títulos com seus amigos, tanto em seus dispositivos, como seu computador, iphone e até mesmo emprestar para seus amigos ou outros usuários Nook em uma rede social própria da marca.

Disponibilidade

Existem mais de um milhão de títulos de livros disponíveis, isto contra os pouco mais de 400 mil da Amazon. Portanto o equipamento é bastante interessante, e se você não estiver convencido ainda de que este é o melhor aparelho. Procure em sites como Americanas, Submarino, Mercado livre, a opinião sobre o produto, que certamente você terá várias opiniões interessantes e diferenciadas, dando todas as características interessantes sobe o determinado dispositivo, que inclusive já possui versões diferenciadas e pode ser encontrado por valores a partir de R$ 499 aqui no Brasil.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook