Atualizado em: 1 setembro 2011

Lançamento: Samsung NX200 com lentes intercambiáveis

Mais uma novidade da feira de tecnologia IFA 2011: A câmera NX200 da Samsung com lentes intercambiáveis e resolução máxima de 20,3 megapixels.

Lançamento: Samsung NX200 com lentes intercambiáveis

A Samsung NX200 é uma nova câmera digital compacta com características profissionais da empresa coreana. A montagem da Samsung NX é compatível com as nove objetivas da linha i-Function do fabricante. Ela incorpora um sensor CMOS que captura imagens de 20,3 megapixels.

publicidade:

A tela do monitor é de 3 polegadas e tem a particularidade de ser feita de plástico orgânico AMOLED, como a dos smartphones topo de linha da marca coreana. Com a própria câmera é possível executar tarefas de edição simples como retocar as fotos, ajustar a compensação de luz, redimensionar, girar ou alterar o brilho e contraste.

Além disso, podemos aplicar um filtro inteligente, com vários efeitos diferentes: olho de peixe, filme antigo ou negativo, entre outros. As imagens podem ser salvas no formato RAW (SRW) ou JPEG (EXIF 2.21). Você pode escolher entre vários modos de disparo: automático, manual, programado de abertura, prioridade do obturador, prioridade de objetivo, magico, panorama, filme e cena. Entre as cenas, se destacam uma para crianças, esportes e outras para praia e neve.

Esta câmera digital também pode gravar vídeo em formato MP4 (H.264) estéreo, com resolução máxima de 1.920 x 1.080 pixels. No entanto, para gravar a 60 fps (frames por segundo) a resolução é reduzida para 1.280 x720 pixels, o que, convenhamos, ainda é excelente.

A Samsung NX200 suporta cartões de memória SD, SDHC e SDXC até 128 GB. Ela possui uma porta USB 2.0 e uma saída de vídeo digital HDMI 1.3.

A previsão é que esteja disponível no mercado a partir do final de setembro ou começo de outubro. Não temos informações sobre o preço da Samsung NX200.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook