Atualizado em: 1 setembro 2011

Lançamento: Player Multimídia Samsung Galaxy WiFi 3.6

Com a mesma proposta do iPod da Apple, o Player Multimídia Samsung Galaxy WiFi 3.6 tem cara de smartphone, mas é um excelente reprodutor de conteúdo multimídia.

Lançamento: Samsung Galaxy Wifi 3.6

A Samsung apresentou seu novo media player portátil, o Samsung Galaxy Wifi  3.6 . À primeira vista parece com um smartphone e oferece os mesmos benefícios, com a única ressalva de não ter a função de telefone, tal como acontece com o iPod da Apple.

publicidade:

O dispositivo não permite conexões através de redes móveis 3G. Como o próprio nome sugere, o Samsung Galaxy Wifi 3.6 só permite o acesso à Internet via redes sem fio de alta velocidade através dos protocolos 802.11 b/g/n.

Hardware poderoso

Vem equipado com uma tela LCD sensível ao toque com um tamanho de 3.6 polegadas e resolução HVGA (480 × 320 pixels). Inclui sensor acelerômetro que detecta a posição do aparelho e gira a tela para a visualização adequada. O Samsung Galaxy Wifi 3.6 é equipado com um poderoso processador OMAP de 1 GHz e traz a mais recente versão do sistema operacional, o Android 2.3 Gingerbread, que dá acesso ao Android Market com o seu catálogo de mais de 250 mil aplicações.

Lançamento: Samsung Galaxy Wifi 3.6

A Câmera é seu ponto fraco

Assim como acontece com maioria dos smartphones, este player é equipado com duas câmeras. A da frente possui resolução VGA (640 x 480 pixels), adequada para chamadas de vídeo. E a principal, localizada na parte traseira, possui sensor de apenas 2 megapixels de resolução, com flash LED. Embora sua função seja reproduzir conteúdo multimídia, uma câmera de maior resolução seria muito bem vinda, e creio que ajudaria a tornar o aparelho mais vendável.

O Galaxy 3.6 Wifi é capaz de reproduzir a maioria dos formatos de imagem, áudio e vídeo para garantir uma boa experiência multimídia.

Conexões

Entre as conexões físicas, esta uma porta micro USB 2.0 que também serve para carregar a bateria. Como um bom player, ele não poderia deixar de ter a conexão de áudio de 3,5 mm padrão para fones de ouvido ou alto-falantes externos.

Será vendido em duas versões

O Samsung Galaxy 3.6 Wifi será vendido em duas versões com capacidade de armazenamento diferentes. Uma terá 8 GB e a outra, 16 GB. Mais do que suficiente para armazenar os aplicativos baixados e vários arquivos de vídeo, música ou fotos. Além do mais , será possível estender a memória para até 32GB através de cartões microSD.

A Samsung anunciou que o Galaxy Wifi 3.6 começará a ser vendido em outubro, a princípio na Europa. O preço é 168 Euros para a versão 8GB e 191 Euros para o modelo de 16GB. A empresa não revelou o cronograma de lançamento e os preços para outros países.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook