Atualizado em: 17 março 2011

Lançamento do iPad 2 adiado no Japão

ipad-2-japan-ginza-apple-storeA fabricante de computadores Apple anunciou que adiará indefinidamente o lançamento de seu tablet eletrônico iPad 2 no Japão, devido à tragédia do país asiático depois de um terremoto e uma tsunami.

Adiamos o lançamento do iPad 2 no Japão porque o país e o nosso pessoal se concentram na recuperação após o recente desastre”, disse a porta-voz da Apple, Natalie Kerris.

publicidade:

“Apoiamos de coração o povo do Japão, incluindo nossos funcionários e suas famílias que sofreram com o impacto desta tragédia”, acrescentou.

Na sexta-feira, um terremoto de magnitude 9 seguido de uma tsunami atingiram com toda força o Japão, deixando um saldo estimado em vários milhares mortos e meio milhão de desabrigados. A crise foi agravada por uma série de explosões nucleares em na usina de Fukushima 1, localizada a apenas 250 quilômetros de Tóquio.

Também na sexta-feira, o novo modelo do Apple iPad chegará às lojas dos Estados Unidos. Para outros 25 países, a data de lançamento continua como planejado, ou seja, em 25 de março.

É grande a expectativa mundial com a chegada do iPad 2, que traz importantes aperfeiçoamentos em relação ao primeiro modelo do tablet que trouxe uma nova forma de interação entre homem e máquina. Empresas concorrentes correm na direção da Apple, tentando emplacar seus produtos com a mesma função, mas não será tão fácil tomar o espaço da empresa da maçã mordida.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook