Atualizado em: 22 junho 2011

Lançado o editor de vídeos Final Cut Pro X

Uma revolução na edição de vídeo. É assim que a Apple vem definindo seu mais recente produto, o Final Cut Pro X que custa 239,99 e chega cheio de novidades.

Lançado o editor de vídeos Final Cut Pro XA Apple lançou a aguardada nova versão do Final Cut: Final Cut Pro X. A atualização é importante para todos os editores de vídeo profissionais, porque, além da interface ter sido totalmente reescrita, traz consigo uma interface renovada depois de muitos anos sem qualquer alteração no design.

Junto com o Final Cut Pro X, também temos novas versões de Motion e Compressor, as duas aplicações que complementam a suíte profissional de edição de vídeo da Apple.

publicidade:

Como novidades principais temos um novo sistema para ver todos os segmentos de áudio e vídeo da nossa edição, o que nos permite gerenciar de forma “magnética” (permitindo mover vários pedaços para um segmento de vídeo completo) qualquer seção de vídeos.

Podemos também simplificar a complexidade de uma seção de vídeo, unindo todas as partes de um clipe composto, ganhando assim mais comodidade.

Também temos a ferramenta Auditions para selecionar o clip perfeito para uma cena, melhorias na edição precisa de vídeos, melhoras na organização de todo o nosso material audiovisual com possibilidade de etiquetar os vídeos e criar coleções inteligentes, integração com as bibliotecas do iPhoto e Aperture. Em suma, é a atualização do Final Cut que muitos profissionais estavam esperando há anos.

O preço é 239,99 dólares, mais barato em relação a versões anteriores. Os requisitos do sistema são um Mac com 2 GB de RAM (4 GB recomendado), uma placa gráfica compatível com OpenGL e 256 MB de RAM,  vídeo resolução 1280 x 768 ou superior e 2,4 GB de espaço disco.

Site oficial: Final Cut Pro X

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook