Atualizado em: 9 setembro 2011

Kodak fabricará impressoras com Cloud Print

Kodak revela sua linha de impressoras que usam a tecnologia Cloud Print. Com elas é possível enviar um documento a partir de um celular, sem precisar do PC.

Kodak Hero 9.1

A empresa Kodak irá fabricar novas impressoras que utilizarão o sistema Cloud Print. A multinacional dedicada a produção de equipamentos fotográficos irá fazer uso da tecnologia de armazenamento da moda – a nuvem – nas impressoras que está prestes a colocar no mercado.

publicidade:

A tecnologia Cloud Print até o momento foi aproveitada somente pela empresa HP, que está usando o sistema Google Cloud Print na sua linha de impressoras  ePrint. Agora foi a vez da Kodak anunciar que também vai usar o sistema na nuvem para seus novos modelos.

Kodak Hero 7.1

A Google introduziu a tecnologia de impressão Cloud Print há mais de um ano, e o que ela faz é permitir que se envie documentos para as impressoras através de qualquer smartphone, onde quer que o usuário esteja, sem que seja necessário usar um computador como intermediário. As novas impressoras da Kodak farão parte de uma linha chamada “All-in-one Kodak Hero”.

Esta linha conta com cinco modelos diferentes que têm conectividade Wi-Fi, graças a isto as impressoras podem imprimir qualquer documento enviado por e-mail a partir de um smartphone que tem o sistema Cloud Print e Kodak Email Print.

Kodak Hero 6.1

O modelo Kodak Hero 3.1 é o mais simples e fácil de usar. Com tela colorida de 2,4 polegadas, custa 99 dólares. Imediatamente acima está a Kodak Hero 5.1 com a qual você pode imprimir em ambos os lados. Ela custa 129 dólares. A Hero 6.1 tem uma bandeja para 200 folhas e custa 199 dólares. Por sua vez, a Hero 7.1 custa 180 dólares e possui tela sensível ao toque de 3,5 polegadas.

E no topo da lista está a impressora Kodak Hero 9.1, com tela colorida sensível ao toque de 4,3 polegadas, capacidade de imprimir múltiplas, copiar, digitalizar, e enviar até 30 folhas de fax. Possui bandeja para 40 folhas de papel fotográfico, consegue imprimir nos dois lados da folha e custa 200 dólares.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook