Atualizado em: 31 maio 2011

Jobs reaparece para apresentar iCloud

Steve Jobs será o mestre de cerimîonias da conferência WWDC a ser realizada em 6 de junho, onde serão apresentados o iOS5 e a nova versão do Mac OS X.

wwdc2011A Apple confirmou o que era um segredo aberto. A empresa está trabalhando em um novo serviço na nuvem, o iCloud, que será apresentado por Steve Jobs na Apple Worldwide Developers Conference, a ser realizada na próxima segunda em São Francisco, EUA.

Na apresentação, a empresa também revelará sua próxima geração de software:  Lion, a oitava versão do Mac OS X e o iOS 5, sistema operacional que usamos no iPad, iPhone e iPod Touch.

publicidade:

Não se sabe ainda do que se consiste o iCloud, a próxima oferta de serviços na nuvem da Apple, porém tudo aponta que a empresa poderia contra-atacar com um iTunes na nuvem para fazer frente aos movimentos da Google e Amazon, que já oferecem streaming e armazenamento de músicas on-line.

Outra possibilidade é a empresa venha apresentar sua própria versão do Dropbox, o popular serviço de armazenamento remoto de arquivos que permite que você guarde qualquer tipo de documentos.

Conforme relatado pela Apple em um comunicado, a conferência WWDC também incluirá mais de 100 sessões técnicas lideradas por engenheiros da empresa.

O mestre de cerimônias nesta ocasião será Steve Jobs, que será estrela na apresentação a ser realizada na segunda-feira, 6 de junho às 10 horas (oeste dos EUA; hora brasileira 14:00). O CEO da Apple, que no início deste ano anunciou seu afastamento por motivos de saúde, reapareceu de surpresa em março passado para apresentar o iPad 2.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook