Atualizado em: 18 janeiro 2011

Jailbreak pode ficar ilegal novamente

A Apple tenta novamente tornar o aplicativo Jailbreak ilegal apelando ao governo dos Estados Unidos da América. Foi no ano passado que a empresa da maça sofreu um duro golpe, depois que que a DMCA – Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital – considerou o aplicativo legal.

publicidade:

Steve Jobs ainda não se deu por vencido e pediu novamente ao governo norte-americano para reconsiderar esta posição. Não é de hoje que a Apple insiste num modelo de negócios fechado, sempre obrigado seus clientes a conviverem com severas limitações.

Segundo a Apple e a mente engaiolada de Steve Jobs, o Jailbreak viola os direitos de copyright do sistema operacional usado em iPads e iPhones, chamado iOS.

O Jailbreak é um aplicativo que torna possível uma alteração no sistema operacional do iPhone, permitindo ao usuário adicionar diversos softwares e recursos que não fazem parte das alternativas disponíveis oficialmente pelos canais da Apple.

Com o Jailbreak, o firmware do iPhone é modificado de forma a permitir que um código não assinado possa ser executado para que o usuário possa ter acesso aos arquivos que a Apple normalmente não permite.

O Jailbreak adiciona instaladores de softwares não oficiais no iPhone, como o Cydia, que permite baixar muitas aplicações anteriormente indisponíveis através da App Store.

Fácil de usar, o jailbreak quase não apresenta riscos e no pior dos caso, é possível restaurar o seu iPhone para definições de fábrica usando o iTunes.

Fontes da notícia: Worst Tech, Jailbreak, iPhone Download Blog e Mac Magazine

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook