Atualizado em: 10 março 2011

iPhone 5 terá processador A5

a5processorCom o lançamento da versão 4.3 do IOS (sistema operacional da Apple), desenvolvedores descobriram novas evidências de que a Apple planeja usar o seu processador de núcleo duplo A5 na próxima versão do iPhone.

Os desenvolvedores encontraram referências no arquivo kernel do processador A5 para um dispositivo chamado, por enquanto, N94AP, que rapidamente se concluiu ser o futuro iPhone 5.

publicidade:

Filippo Bigarella, desenvolvedor do IOS, postou no Twitter uma imagem do que foi encontrado, junto com a seguinte declaração:

“Aqui está a prova: o iPhone 5 funciona com o S5L8940 (A5-core com processador duplo) também!”.

Segundo o informe, o chip A5 é referido como S5L8940 no código fonte do IOS 4.3 e mostra também listado como o processador para as versões Wi-Fi,GSM e CDMA do iPad 2.

A Apple lançou o IOS 4.3 apenas alguns dias antes do lançamento do iPad 2. Esta atualização de software melhora o desempenho do JavaScript no seu navegador Safari, traz mais suporte ao AirPlay e disponibiliza um hotspot pessoal.

Em qualquer caso, se trata de um rumor, embora a dedicação que a Apple está tendo com o A5 é enorme, e o passo óbvio seria também utilizá-lo no iPhone 5, cujo lançamento é esperado para daqui há alguns meses.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook