Atualizado em: 15 julho 2011

iPhone 5 poderá ter tela curva

Novos rumores circulam no ambiente da cadeia de abastecimento que a Apple tem em Taiwan, apontam para a compra de diversas máquinas de corte de vidro por parte da Apple, o que poderia fazer o iPhone vir com telas curvas.

iphone5Um debate sobre a próxima geração do iPhone da Apple continua alimentando boatos que apontam para a atualização do dispositivo, como ocorreu na transição do iPhone 3G para o 3GS, como outros que apontam em sentido oposto, sugerindo uma reformulação total.  Ao menos são as novas “fofocas” através da Web que garantem que o iPhone 5 seria completamente reformulado, podendo até mesmo vir com uma tela curva.

A idéia, que teria sua inspiração na concepção do Google Nexus S fabricado pela sul-coreana Samsung, chega com a notícia da aquisição de 200 a 300 máquinas de corte de vidro pela Apple, supostamente para serem usadas por diferentes fabricantes dos seus dispositivos, como a fábrica chinesa que explodiu neste final de semana.

publicidade:

O motivo não é outro senão remover o obstáculo colocado pela relutância de alguns fabricantes para fazer aquisições equipamentos de corte de vidro, devido aos altos custos envolvidos. Neste caso, a Apple estaria assumindo parte dos custos de produção do futuro iPhone.

Tais máquinas, de acordo com boatos que circulam no ambiente da cadeia de abastecimento que a Apple tem em Taiwan, estão sendo armazenadas em fábricas de montagem e serão instaladas a fim de manter um ritmo adequado de produção, de modo a suprir a demanda gerada a cada ano por cada novo modelo de iPhone.

O pesado ritmo de fabricação dos dispositivos da Apple tem feito as fábricas chinesas e seus trabalhadores trabalharem no limite, a ponto de ter havido grande número de  suicídios em algumas destas plantas, além de desrespeito às leis trabalhistas e ambientais da China.

Fonte: 9to5Mac

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook