Atualizado em: 7 julho 2011

iPad gera 1% do tráfego mundial de internet

O iPad da Apple já responde por 1% do tráfego da Internet. Nos Estados Unidos este número chega a 2,1%. Outras empresas tentam competir com o iPad da Apple.

iPad gera 1% do tráfego mundial de internetO iPad é responsável por 1% do tráfego da Internet. De acordo com artigo publicado no site Mashable, o tablet da Apple está se tornando uma referência para a navegação web, e já representa 1% do tráfego mundial na Internet.

O número é ainda mais espetacular nos Estados Unidos, onde o dispositivo é muito mais disseminado do que em outros países. Na América do Norte, 2.1% do tráfego da Internet é produzido através do tablet da Apple.

publicidade:

Esses percentuais são mais significativos quando se considera a variedade de dispositivos existentes e os milhões de pessoas conectadas à Internet,  que correspondem a 28% da população mundial.

Durante a feira mundial de desenvolvedores, WWDC 2011, a Apple informou que há mais de 25 milhões de iPads em uso, número que a empresa de Cupertino conseguiu em apenas 15 meses de vida do dispositivo, uma referência assombrosa para o mundo tecnológico. Há pessoas que creditam este sucesso aos fatores mais variados, alguns esdrúxulos, como a possibilidade de um pacto de Steve Jobs com o diabo.

Mas voltando ao mundo real, o êxito do iPad é o êxito dos dispositivos móveis. Os dados do iPad revelam uma tendência dos usuários usarem cada vez mais dispositivos móveis para acessar conteúdos online.

Essa mudança de comportamento fez com que as principais companhias que operam neste setor, lançassem no mercado suas próprias versões de tablets para competir com o iPad e abocanhar um pedaço deste enorme bolo, que por enquanto, tem sido devorado em sua esmagadora maioria pela Apple.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook