Atualizado em: 12 março 2011

iPad 2 começa a ser vendido nos EUA hoje

USA/A Apple começou hoje a venda dos seus iPad 2, possivelmente ampliando sua liderança no crescente mercado de tablets, e ao mesmo tempo, fornecendo um retrato da demanda do consumidor por esses produtos.

Quase um ano depois do modelo original provar ser um sucesso e inspirar uma onda devastadora de imitadores, os investidores estarão de olho no resultado do lançamento do iPad 2 nos EUA, que foi apresentado semana passada pelo CEO da companhia, Steve Jobs.

publicidade:

O lançamento, que, como sempre seguido de perto por entusiastas da tecnologia e dos investidores pode ser um teste de comprimidos de apetite em geral.

Apple poderá assistir a uma repetição de abril de 2010, quando milhares de pessoas fizeram fila para comprar o que era então um dispositivo estranho com um mercado incerto.

Analistas dizem que o iPad 2 com um tela sensível ao toque de 10 polegadas foi melhorado e não reinventado. É mais fino, mais rápido e inclui um par de câmeras de vídeo. Se isto é análise, então eu também sou analista!

As expectativas para o Ipad 2 são ótimas. O primeiro iPad vendeu 300.000 unidades em seu primeiro dia, 500 mil na primeira semana, e ultrapassou a barreira de um milhão de unidades em 28 dias.

O iPad 2 vai estar disponível em muitas lojas mais para o seu lançamento, nos mesmos moldes do lançamento do primeiro modelo, mas desta vez, acho muito improvável que o iPad 2 consiga o mesmo sucesso de seu predecessor.

Além de ser vendidos em mais de 200 lojas Apple nos EUA, o iPad está disponível a partir de hoje na  AT&T, na Verizon Wireless, além de varejistas como Best Buy, Target e Wal-Mart.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook