Atualizado em: 9 junho 2011

iOS 5 foi hackeado 1 dia após lançamento

Menos de um dia após sua apresentação, o mais recente sistema operacional da Apple, iOS 5, foi hackeado, mais uma vez trazendo vergonha para Steve Jobs.

iOS 5 foi hackeado 1 dia após lançamento

Como revela o site especializado em tecnologia CNET, um membro do iPhone Dev Team, famoso grupo de hackers dedicado a plataforma Apple, anunciou através de um tweet que consegui invadir a versão beta do iOS 5 e o fizeram drt executado em um iPod Touch de quarta geração .

publicidade:

Aparentemente, este grupo conseguiu hackear o sistema operacional da Apple, que não deverá ser colocado no mercado antes do último trimestre deste ano. A técnica usada se valeu do uso de um “exploit” detectado no software de boot.

Como resultado, MuscleNerd, membro do iPhone Dev, disse que pôde instalar aplicativos de terceiros que não são encontrados por meio da Apple App Store, a loja online oficial da empresa.

MuscleNerd publicou duas fotos do feito, uma das quais inclui a tela do iPod, onde se pode ver o logotipo da Cydia. A outra é uma captura de tela da aplicação iSSH, que mostra que puderam acessar o sistema de arquivos do iPod.

Embora se saiba que o iOS 5 não cheguerá ao mercado até os últimos meses deste ano, o sistema operacional móvel já está disponível para desenvolvedores da Apple. Esta versão hackeada não é a final, porém é muito provável que a versão definitiva seja muito similar.

Nenhum porta voz da Apple veio a público comentar a quebra de segurança do iOS 5, porém é consenso, inclusive do pessoal do site CNET, que o modo de corrigir esta falha passa por uma atualização de hardware.

Fonte: CNET

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook